terça-feira, 16 de outubro de 2012

Querido amigo

   Uma daquelas que ainda machucam de uma forma incrível..
------------------------------

"Querido amigo, olhe para o céu! Agora, estamos olhando para o mesmo céu. Mesmo longe, separados um do outro, é o mesmo mundo, a mesma geração. Assim como o mar e o céu, nós também estamos ligados por algum lugar. Querido amigo, esta núvem, caso eu a persiga, será que serei levado até a sua vizinhança? Say hello! Teu nome, em voz alta gritei para o céu. A verdade é que estou com saudades, mas nem mesmo em sonhos consigo te encontrar.. Como aquele pássaro, se eu pudesse voar livremente pelos céus, como será que seria? Em mim não há asas, mas, ao invés disso, tenho estes braços que podem te abraçar. Por isso, te abraçarei forte até que os pássaros sintam inveja. Dear my friend, se eu for pego por esta núvem, será que eu seria levado até você? E depois, quando conseguirmos nos encontrar, vamos segurar firmimente nossas mãos para nunca mais soltarmos."

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

   E eu consigo me sentir um mais nada ainda.
   A vontade de ser o bastante e não correr o suficiente.
   A hopeless place.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

quarta-feira, 10 de outubro de 2012


10 de outubro de 2012, por onde os pássaros andam?

   Eu estou vivo e eu estou dolorido. Brasil, São Paulo, da minha cama; agente Henrique falando. O pior de tudo, é que sei o intuito deste post..

   Nestes últimos 4 anos, aprendi muita coisa. Aprendi a olhar para o amanhã, a correr atrás dos meus objetivos, a ser perseverante, a observar os meios de insistência e a lidar com a observação. Nestes últimos 4 anos, aprendi a me enxergar e, principalmente, enxergar os outros; “faça por admiração, faça para ser admirado”. Eu aprendi a sonhar; e, no primeiro dia disto tudo, senti um empurrão. Sonhos. Se eu parar para olhar para trás, quantas lacunas eu deixei “em branco”? Admiração é uma palavra um tanto difícil, congenitude à reciprocidade. Expectativa e Esperança são sinônimas nos dicionários, já reparou? Sonhos..onde foi que deixei meu coração neste meio? Parece que esperança é feita de grafite B12. Por que minha cabeça está tão bagunçada? Parece que só agora, voltando às páginas destes 4 anos, percebo quanto deste grafite borrou. Nem consigo mais contar a quantidade de “se’s” me hipotetizando a todo momento. “Faça para ser admirado”, sorriso e força; uma máscara por fora e uma barreira por dentro. Expectativas deste tinteiro que escreve meu currículo de hoje e rascunha meus objetivos de amanhã. Poxa, Caio, onde eu estaria se não fizesse por admiração e para ser admirado? Mérito próprio não nasce sem ser cultivado. Expectativa e Esperança são sinônimas no dicionário, mas.. me causam uma sensação tão antônima entre sonhar e admirar. Nestas últimas 4 semanas, aprendi muita coisa. Aprendi a olhar para o hoje e, nos primeiros passos destas últimas 4 semanas, senti agarrarem e puxarem minhas mãos – “relaaxa” – e, sem perceber, sonhos à tinta e um borrão esfumaçado em novas metas. Lacunas à caneta: o “se” totalmente nítido apenas à vontade. Por que minha cabeça está tão bagunçada? Tenho até medo de revisar este texto neste jogo de dualidade. Os sorrisos não caíram nem as barreiras se quebraram.. então como a espontaneidade alcançou este meio? Em 4 semanas, não desaprendi a calcular situações, mas teria sido melhor se em 4 anos tivesse aprendido a não fraquejar a frieza. Sonhos.. não sei se quero escrever à caneta nessas páginas de esperança.

   Eu estou dolorido e me desculpem se estou sendo um merda de amigo por não me abrir por mais que vocês percebam. Agente Henrique desligando. E me desculpem por eu ser mais merda ainda fazendo que com esse texto faça sentido para apenas uma pessoa.

-----------------------
   Posso ser sincero? Posso ser bem sincero com você? Eu admito que.. não sei o que responder desde aquele primeiro momento em que você foi sincero primeiro.



.. e principalmente agora. Me desculpe, Baka.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

9 de outubro de 2012, breathless.


While you read:

   Tem sido difícil como nunca ritmar minha respiração. Brasil, São Paulo, Paulista; agente Henrique falando. Mmh, metáforas que mais se parecem com realidade do que a própria figuração.

   Desde que fiquei bêbado, não tenho conseguido ritmar corretamente minha respiração. “Fica tranqüilo. Seu corpo ainda está reagindo contra o álcool. Sua falta de ar vai passar” poxa, e quando vai passar? A vida é tão injusta.. bem quando decido extrapolar, ela me dá uma rasteira. 14 anos tão livres.. hoje eu percebo. Novamente, às vezes, olho para trás e vejo que muito se passou com apenas alguns passos a diante, mas, nessas, nem vale mais a pena parar para contar o tempo. Eu devia agradecer a Deus por estar me deixando escrever tanto com tão pouca tinta. É como um salto de bungee jump; novas amizades me ajudando a sonhar mais alto – poxa, e quão mais alto – enquanto as antigas me mantém com os pés bem firmes ao chão. Puta cara sortudo que sou. Quem sou eu para dizer que os tempos mudaram? Longe de mim, agora, querer adotar este discurso, “É engraçado como o tempo passa, né? | Quando queremos, não, mas passa”. Conseguir ir mais devagar, conseguir me justificar menos.. tão menos, tentar me deixar um pouco menos cobrado; andar apenas por andar, e, então, preciso admitir: estou fazendo para me sentir leve. “Eike, estou preocupada com você”, “Eike, só não se esforce demais”.. acho que estou precisando – mesmo – de uma bombinha. Me sinto tão fraco escrevendo sobre isso, mas, ao mesmo tempo, tão pior por sobrecarregá-los.. “Eike, segue minha respiração” deve estar mais ou menos na hora de me ritmar por mim mesmo. Já se sentiram puxando o ar e se afogando ao mesmo tempo? Acho que, tirando meus avós, sempre fui muito bom em lidar com partidas, embora não agüente pensar neste momento; e é, justamente, deste limiar entre a qualidade e o defeito que nasce meu medo.

   Metáfora: palavra em que a significação natural de algo é substituída por outra, só aplicável por comparação subentendida. Subentendimento é tão ambíguo, né? Agente Henrique desligando. Cê sabe que eu te amo.